Cadeira Auto – Cybex Sirona

Cadeira Auto – Cybex Sirona

A Cybex Sirona é um verdadeiro conceito revolucionário em segurança infantil do Grupo 0+/I que incorpora uma plataforma de rotação de 360º. Esta plataforma permite orientar a cadeira auto a favor e contra o sentido da marcha. É no sentido contrário à marcha que se assegura a máxima segurança possível às crianças, o que, segundo a Cybex, leva a uma redução de 90% do risco de lesões graves, em comparação com o convencional Grupo 1 orientado a favor da marcha. Quando os pais assim o decidirem, a Sirona converte-se numa cadeira do Grupo 1 (de 9Kg a 18Kg aprox.) que se pode instalar no sentido da marcha, incorporando assim a almofada de segurança, o que, de acordo com a Cybex, reduz consideravelmente o risco de ferimentos em caso de acidente.

MBotelho

  • Segurança
  • Robustez
  • Qualidade dos materiais

Observação do utilizador

Dando sequência à lógica deste site, acredito que a opinião como pai é uma mais valia e mais valiosa do que aquilo que as marcas querem fazer passar. Assim de forma resumida irei passar a minha opinião sobre esta cadeira auto.

 

Na altura da aquisição tinha o meu bébé 9 meses e face ao crescimento rápido dele tivemos a necessidade de avançar para a aquisição de uma cadeira para o carro para substituição do 'ovo'. Como prioridade máxima tivemos a segurança e a possibilidade de, mesmo passando para uma cadeira, face à idade, continuar sentado no sentido contrário ao da marcha. Como 'capricho' e face ao facto da mãe ser pequena ;) era importante que a cadeira rodasse para ser mais fácil tirar o bébé. Com estes dois critérios em vigor, as hipóteses de escolham diminuem bastante (e os custos sobem).

 

No que respeita a segurança, baseámo-nos em estudo oficiais, de entre os quais os testes da proteste (DECO) onde a cadeira Cybex Sirona obteve óptimos resultados.

 

Agora que a temos posso confirmar que é uma cadeira que vale o custo. Tem óptimos acabamentos, é robusta e mesmo com o 'vira e torna a virar' do dia-a-dia mantém-se muito sólida. Outro ponto a favor é o facto de ter 5 posições de inclinação, mesmo quando a cadeira vai no sentido inverso ao da marcha (óptimo para o bebê dormir nas viagens de carro).

 

Por último e para os carros com suporte a isofix, a Sirona já vem com o sistema implementado pelo que o colocar da cadeira no carro fica muito simplificado.

 

Para quem tem possibilidade, é um investimento que vale a pena.

4.7

Classificação dos utilizadores

Classificação:

2 (4 votes)
Sending
Comentários ( 3 )
  1. Lena Mar
    Janeiro 28, 2015 at 3:53 pm

    A cadeira é muito confortável e segura. O único senão: quando virada para trás, o bebé está preso com um cinto de segurança como a maioria das cadeiras auto. Mas quando virado para a frente, o cinto é trocado por uma protecção (tipo “almofada) que se coloca debaixo dos bracinhos do bebé. O meu filho tem 2 anos, já está grande para estar virado para trás pelo que tivemos que o mudar para a frente, e ele não gosta muito do novo sistema pois tem os movimentos muito limitados!

  2. Martinho
    Julho 1, 2015 at 9:39 am

    Bom dia Lena,

    Chamo a atenção para o facto de ser possível a utilização da cadeira com cinto, mesmo virada pra a frente. Tenho uma e o responsável da loja onde a comprei indicou-me como o fazer (dificil de explicar por aqui;). Recomendo que contacte a loja onde comprou que saberão indicar-lhe como fazer.

  3. ana
    Agosto 18, 2015 at 9:42 pm

    Olá..será que me pode explicar…a mim disseram que não é possível.
    Obgd

Deixe uma resposta
Avaliação
Posts relacionados