Brincadeiras fresquinhas para os dias quentes de Verão!

Brincadeiras fresquinhas para os dias quentes de Verão!

Olá Verão! As vossas crianças vão adorar brincar na companhia da família e dos amigos, onde quer que estejam! Divertidas brincadeiras salpicadas de água, gargalhadas e ternura que vão criar grandes memórias!

Cuidar das plantas. Procurem flores! Divirtam-se a acariciar e a regar as flores. Pode acontecer que a água vá mais para os vossos pés do que para as flores e isso pode ser muito divertido e refrescante.

3 m+
Quando toca com as pétalas de uma flor no bebé, como é que ele reage? A estimulação táctil nas mãos e nos pés do bebé, fazem-no sentir o toque, e ao sentir-se confortável com a estimulação táctil, aprende a aceitar toques inesperados, tal como no uso de diferentes tipos de texturas das roupas e da comida.

12 m+
Com esta idade o bebé já consegue aprender gestos para comunicar, e isso ajuda-o a adquirir a fala com maior facilidade. Faça um gesto para “flor”! Junte as pontas dos dedos com a palma da mão para cima e ao afastar os dedos e abrir a mão está a imitar uma flor.

36 m+
A criança vai adorar sentir-se como uma pessoa crescida e fazer de conta que é um jardineiro. Plantem sementes e reguem-nas diariamente, e o seu filho ficará muito feliz em ver a sua planta a crescer.
Adicionem uma etiqueta ao vaso com o nome da criança e o que plantou.
E gosta de cantar? Cantem juntos para as flores, elas vão adorar!

Brincar com a água! Refresquem-se nos dias quentes de Verão. Seja pela textura da água, pela sensação de leveza ou pela frescura, vão divertir-se muito e relaxar.

0m+
Na banheira ou numa pequena piscina insuflável, o seu bebé vai gostar de sentir as gotinhas de água a percorrerem o seu corpo. Com a ajuda da esponja do banho deixe a água pingar na cabeça, ombros, barriga, pernas, pés… e vá nomeando essas diferentes partes do corpo, ajudando o bebé a ganhar consciência do seu próprio corpo, como um ser separado de outro, agora que já não está na barriguinha da mamã.

10m+
O bebé gosta de fazer barulhos com as suas mãos, de “batucar” com os objetos que encontra, de largar uma bola e vê-la rolar pelo chão… No fundo, acha graça ao efeito que consegue produzir com a sua ação sobre as coisas que o rodeiam. O bebé está cada vez mais hábil a explorar o espaço à sua volta e esta noção de causa-efeito dá-lhe muita satisfação e mais confiança para continuar a descobrir coisas novas e a interagir com os outros e os objetos.
Divirtam-se a encher baldes com água e a despejá-los.
Usem objetos de diferentes tamanhos, formas e texturas para enriquecer a brincadeira.
Podem esconder objetos dentro do balde e procurá-los.
Usar os cubos de encaixe para passar água de uns para outros e esconder brinquedos de diferentes tamanhos, como um patinho de borracha, uma bola, um carrinho, uma escavadora…
Os tecidos macios e as esponjas, podem ser usados para esconder os objetos que flutuam ou ajudar os objectos a flutuar na água:)

22 m+
A criança consegue agora criar imagens mentais de objectos não presentes, imaginando assim que uma bola pode ser uma maçã, ou que um lenço é uma toalha. Ela gosta cada vez mais de brincar ao faz-de-conta e de assumir diferentes papéis.
Na praia ou na piscina, falem de diferentes tipos de peixes. Divirtam-se a imitá-los e desloquem-se como eles, saltem como eles, e muito em breve, com maior confiança e gosto em mexer-se dentro de água, a sua criança conseguirá nadar cada vez melhor!

Gymboree Play & Music

Gymboree Play & Music é uma marca internacional que nasceu há 40 anos nos EUA pela paixão de uma mãe que queria para os seus filhos um desenvolvimento saudável e feliz num ambiente seguro e divertido. Surgiram desde então os programas de desenvolvimento infantil que estimulam as competências motoras, sociais e cognitivas das crianças desde o nascimento até aos 5 anos. O Gymboree chegou a Portugal em 2007, pelas mãos de uns pais, igualmente preocupados e desejosos de que o seu primeiro filho crescesse com os estímulos adequados. No Gymboree as crianças aprendem, brincando. Os pais são parceiros na brincadeira com os seus filhos e podem aprender mais sobre o desenvolvimento nas diferentes fases. Somos especialistas em brincadeiras que ajudam o seu filho a crescer com amizade, confiança e curiosidade.

Deixe uma resposta
Posts relacionados